Faztudo: O mestre de obras que aos 26 anos, emprega mais de 10 trabalhadores

Partilhar este conteúdo

Faztudo: O mestre de obras que aos 26 anos, emprega mais de 10 trabalhadores

A brilhante trajetória de Faztudo Junior não inicia com os frutos do trabalho árduo como mestre, que acumula até aqui mais de 50 obras, desde que graduou no Centro de Formação Técnico Profissional da FDC em Vilankulo, em 2014.
Sem o amparo da mãe, que Deus a teve quando o Faztudo tinha apenas 8 anos de idade, conseguiu fazer o ensino básico, mas nunca chegou a ir a uma universidade. O seu maior desejo foi de ser admitido para o curso de Pedreiro no Centro de Vilankulo. E conseguiu alcançar esta ambição há seis anos, tendo ido de seguida trabalhar triunfalmente para um projecto de exploração de petróleo e gás em Inhassoro. Foi a primeira de várias experiências que teve na província e não só.
No âmbito familiar, Faztudo também teve o desafio de construir a lage da casa do seu pai. Foi a primeira lage que fez com excelência. Sua disciplina e talento o levaram a acumular dezenas de obras e missões de grande complexidade, que o fizeram contratar mão de obra de especialidades diferentes.
Hoje chega a empregar mais de dez trabalhadores.
É casado e tem um filho. Já adquiriu um terreno e está a organizar-se para construir a casa dos seus sonhos. “Não será de caniço. Quero, aos poucos, fazer uma casa de sonhos de que os meus filhos vão se orgulhar” disse convicto…