Relatorio Anual da FDC 2021

Elevar o nível de inclusão dos jovens na vida sócio-económica das suas comunidades, melhorando o acesso a oportunidades de emprego, através da formação técnico-profissional. Cursos Administrados: Electricidade. Canalização. Ladrilharia. Serralharia. Carpintaria. Restaurante e Bar. Recepção e Quartos. Construção Civil.

”O SABER FAZER”

O índice de desemprego é alto em Moçambique e atinge principalmente os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez. O acesso ao emprego formal é cada vez mais difícil, sobretudo para os jovens que são a maioria da força de trabalho activa no país. Para melhorar esta situação, a política nacional deve incidir sobre a remoção das principais barreiras de acesso ao emprego pelos jovens, tais como a formação técnico-profissional e outros.

Neste contexto a FDC contribui, de forma modesta, na formação de curta duração para jovens assim como facilitando as iniciativas empresariais e auto-emprego dos graduados.

O resultado final é ver elevado o nível de inclusão dos jovens na vida sócio-económica das suas comunidades, melhorando o acesso à oportunidades de emprego, através da formação técnico-profissional.

0

Jovens com formação

0

Com emprego formal

0

Com auto-emprego

Num país como Moçambique, onde o acesso ao ensino constitui um grande desafio, sobretudo ao nível das zonas rurais, os jovens precisam de encontrar formas alternativas para o acesso ao conhecimento; desenvolver as suas capacidades e melhorar as suas atitudes ou comportamentos, com objectivo de aumentar a renda familiar e participar no desenvolvimento sócio-económico da sociedade.

TESTEMUNHOS

Zulmira, Centro de Formação Profissional de Vilankulo
Zulmira Moiane Formada em Canalização

Já trabalhei no Beach Lodge e actualmente estou na Hotel Dona Ana como técnica de manutenção. Esforcei-me bastante para chegar onde cheguei e sinto-me empoderada e financeiramente independente. Agradeço a FDC, em particular ao formador João Mateve.

Carlitos Faztudo, FDC
Carlitos Faztudo Beneficiária do curso de Corte & Costura

Desde que graduei em 2014 já fiz mais de 50 obras. Tive igualmente o desafio de construir a lage da casa do meu pai. Foi a primeira lage que fiz após a minha formação. Acho que a minha disciplina e o meu talento levaram-me a acumular dezenas de obras e missões de grande complexidade, que me fizeram contratar mão de obra de especialidades diferentes. Hoje chego a empregar mais de 10 trabalhadores.

Elisangela Romeu Beneficiária do curso de Restaurante, Mesa & Bar

O poder de mudar o mundo começa com a capacidade de acreditar em si mesma e as raparigas devem manter sempre isso em mente

Preciosa, FDC
Preciosa Aminosse Formada no Curso de Electricidade

Tornei-me a primeira trabalhadora da ‘’Open Low e actualmente não passamos de 10. Ser a minoria coloca-nos num estado de constante stress, onde precisamos de provar por que estamos na posição em que estamos. A masculinidade tóxica associada a desigualdade de género fazem-me investir parte da minha vida profissional provando que sou tão qualificada quanto meus colegas e que sou elegível para cargos mais elevados.... Enquanto eles investem seu tempo para melhorar e ter sucesso, eu invisto o mesmo ou mais tempo provando constantemente minhas qualificações.”

COMEMORE OS 29 ANOS DA FDC CONNOSCO

Mais de 25 milhões de moçambicanos já viram suas vidas impactadas nas últimas 3 décadas da nossa existência, através da nossa abordagem de implementação directa ou através de organizações capacitadas por nós.

visit our online store to buy https://www.replicauhren.to/. flawlessness during the watchmaking operation is a foundation of www.wellreplicas.to. every one replica audemars piguet forum has been properly desigeed and processed. on the contrary, cheap puffplusvape.com under $51 weighing scale is almost certainly valid and most well-built. the actual substantial component may be the benefit of high quality yves saint laurent for sale. all the pursuit of pattern stack for the advanced pattern certainly is the desires in rolex https://tagheuerreplica.ru/. thong chronograph perpetual calendar mens watch.