PROGRAMA DE SAÚDE COMUNITÁRIA

Contra HVI/SIDA, Tuberculose e Malária

PREVENÇÃO DE DOENÇAS

No sector de saúde, apesar de avanços assinaláveis, nas últimas décadas, o estado de saúde dos moçambicanos apresenta progressos desiguais.

Os elevados níveis de pobreza do País, a desnutrição crónica num contexto de forte insegurança alimentar, fraco acesso a água potável, deficiente saneamento do meio e o reduzido acesso a serviços de saúde de qualidade, constituem os principais determinantes do estado de saúde e peso da doença em Moçambique.

Neste contexto, aumentar a esperança e qualidade de vida das comunidades através da redução da incidência e impacto das doenças endêmicas como HVI/SIDA, tuberculose, e malária no seio de grupos vulneráveis afigura-se como o resultado desta componente de saúde.

0

Moçambicanos Sensibilizado

0 +

Projectos já implementados

DADOS DE PREVALÊNCIA

  ”Estou muito satisfeito porque com as redes podemos reduzir e prevenir       os casos da malária. Vamos fazer o bom uso delas, não iremos usar na           pesca e nem na vedação de plantas” 

  Disse Pinassi Chirova,Refugiado de guerra Cabo Delgado/ Mecufi

 

 

 

COMUNIDADES SAUDÁVEIS

O resultado final é ver o aumento de esperança e qualidade de vida das comunidades através da redução da incidência e impacto das doenças endêmicas como HVI/SIDA, tuberculose e malária no seio de grupos vulneráveis de crianças e mulheres.