FDC e produtores juntam-se para inverter o quadro de insegurança alimentar em Chókwè

Partilhar este conteúdo

Encontrar uma abordagem local que envolva os distritos, as localidades e a comunidade , planificando em conjunto e dividindo responsabilidades sobre como eliminar a insegurança alimentar em Chókwè, foi o objectivo do encontro de planificação conjunta com os associações de produtores, promovido pela Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade.

Na ocasião, Graça Machel, PCA da FDC, instou os produtores a inverterem o quadro de insegurança alimentar presente no Chókwè e a produzirem, no mínimo, o que consomem. Segundo a PCA, este situação traz sérios problemas de desnutrição que afecta intelecto das crianças.

Edna Possolo, representante do SETSAN, disse que a insegurança alimentar afecta todas províncias de Moçambique e revelou os indicadores para medir os níveis.

As associações de produtores reconheceram o seu papel para a inversão do actual quadro e enalteceram o papel da FDC na transferência de conhecimentos sobre como fazer e uma maior consciência de onde estão e para onde vão.

Participaram no evento associações de produtores, Secretariado Técnico de Segurança Alimentar, Governo Distrital, Órgãos de Comunicação Social e Organizações não Governamentais.