FDC anuncia mais 07 vagas de emprego
No âmbito do Projecto VIVA+ (MOZ-H-FDC) financiado pelo Fundo Global, a FDC está implementar actividades de prevenção de HIV e TB viradas para raparigas e populações chaves em todas as províncias do país e por via dos seus parceiros de implementação.
Neste contexto, a FDC está recrutar 7 (sete) Oficiais a serem afectos nas províncias de Manica, Tete, Nampula e Cabo Delgado, cujo objectivo principal é implementar actividades de capacitação comunitária.
Assim torna público que pretende recrutar para o seu quadro de pessoal:
Nr. de Ordem | Designação do posto | Nr. de Vagas | Local de Trabalho |
1 | Oficiais Regional de M&A (Região Norte) | 01 | Nampula |
2 | Oficiais Provincial de M&A | 01 | Tete |
3 | Oficial Distrital de Capacitação | 01 | Manica (Distrito de Machaze) |
4 | Oficiais Distrital de Capacitação | 01 | C. Delgado (Distrito de Macomia) |
5 | Oficial Distrital de Capacitação | 01 | C. Delgado (Distrito de Meluco) |
6 | Oficial Distrital de Capacitação | 01 | C. Delgado (Distrito de Palma) |
7 | Oficial Distrital de Capacitação | 01 | C.Delgado (Distrito de Mocimboa da Praia) |
Total geral de vagas | 07 |
Para a vaga 1, o Oficial Regional de M & A, terá as seguintes funções:
- Garantir a existência de ferramentas para a recolha de dados nos Sub-recipientes (interagir com os SR para verificar se as fichas foram disponibilizadas atempadamente e se correspondem os modelos actuais);
- Realizar o treinamento do pessoal dos SR (activistas, supervisores e Oficiais) no processo de colecta, agregação de dados e reporting nos modelos providenciados pelo projecto;
- Realizar visitas de supervisão para a verificação do nível de uso das ferramentas de entrada de dados, a qualidade do seu preenchimento e a fiabilidade dos beneficiários alcançados;
- Garantir a existência de planos de actividades dos activistas, supervisores e Oficiais dos SR (onde têm grupos ou beneficiários e a que horas têm as sessões com os mesmos);
- Garantir o cumprimento das metas com base na Matriz de Desempenho de cada SR
- Garantir a qualidade de dados desde as fichas primárias até ao relatório de cada SR e da província;
- Realizar a validação de dados mensais de cada SR antes do envio a FDC-SEDE e providenciar a retroalimentação aos mesmos;
- Informar à equipa de M&A da FDC-SEDE com a devida antecedência sobre possíveis e prováveis problemas com os dados que não estejam na competência e capacidade do Oficial provincial de M&A solucionar;
- Recolher boas práticas no processo de mobilização de pessoas para participação das sessões;
- Mapear e classificar todas as potenciais histórias de sucesso para providenciar ao Oficial de Programas para a recolha e documentação;
- Garantir a existência de arquivos de dados muito bem organizados nos parceiros (incluindo as fichas de referência e contra-referência);
- Elaborar o relatório mensal da província juntamente com o Oficial de Programas;
- Notificar ao Oficial de Programa da FDC Província ou Região em relação a quaisquer problemas de qualidade de realização de sessões identificado na visita do Ofc. M&A, para a intervenção deste;
- Em coordenação com o Oficial de Finanças e Oficial de Programas, fazer regularmente a prova de vida dos activistas (verificar se o activista é o previamente contratado).
Requisitos e Experiência
- Ter o grau de licenciatura nas áreas de Ciências Sociais; Estatística; Geografia populacional e outras relevantes ou biomédicas com orientação para a Bioestatística;
- Ter experiência de pelo menos 3 anos de gestão de M&A a nível provincial ou regional nas áreas de prevenção de HIV ou TB, com enfoque para raparigas ou populações chaves (Trabalhadoras de Sexo; Homens que Fazem Sexo com Homens e Usuários de Drogas Injectáveis) na comunidade constitui uma vantagem;
- Ter experiência no desenho e implementação de pacotes de M&A para área de saúde, com enfoque para o nível comunitário;
- Ter trabalhado em organizações não-governamentais a nível comunitário, na área de saúde, nas províncias ou região da implementação das actividades.
- Estar baseado ou já ter trabalhado na província ou região de implementação das actividades.
- Ter gerido uma base de dados electrónica (M-Health) constitui uma vantagem.
- Ter algum domínio de uma das línguas locais da província constitui vantagem.
Para a vaga 2, o Oficial Provincial de M & A , terá as seguintes funções:
- Participar no processo de planificação das actividades de projecto;
- Garantir a existência de ferramentas para a recolha de dados nos distritos (interagir com os Supervisores distritais para verificar se as fichas foram disponibilizadas atempadamente e se correspondem os modelos actuais). No caso de M-Health garantir o funcionamento de todos os dispositivos atribuídos aos activistas;
- Garantir a formação e reciclagem de todos os activistas no uso de ferramentas de recolha de dados e reporte;
- Realizar a validação de dados mensais de cada distrito antes do envio a FDC-Central e providenciar a retroalimentação aos mesmos;
- Garantir a existência de planos de actividades dos activistas e supervisores e propor acções concretas de monitoria das actividades no terreno e dos processos que asseguram a realização das actividades do projecto;
- Mapear e classificar todas as potenciais histórias de sucesso para providenciar ao Oficial Programático para a recolha e documentação;
- Realizar visitas de supervisão para a verificação do nível de uso das ferramentas de entrada de dados, a qualidade do seu preenchimento e a fiabilidade dos beneficiários alcançados;
Requisitos:
- Formação na área de Saúde, Estatística, ou áreas relacionadas;
- Experiência comprovada em Monitoria e Avaliação
- Experiência em formação de activistas na área de recolha de dados e elaboração de relatórios;
- Ter experiência na implementação de pacotes de M&A para área de saúde, com enfoque para o nível comunitário;
- Ter trabalhado em organizações não-governamentais a nível comunitário, na área de saúde;
- Estar baseado ou já ter trabalhado na província da Zambézia;
- Ter trabalhado nos projectos financiados pelo Fundo Global e ter conhecimento de uso do sistema de recolha de dados eletrónico (M-Health) constitui uma vantagem.
Para a vaga 3-4-5-6-7, o Oficial Distrital de capacitação , terá as seguintes funções:
Responsabilidades:
- Garantir o cumprimento na íntegra dos artigos definidos no sub acordo de financiamento;
- Respeitar as decisões tomadas pelo Recipiente Principal
- Realizar visitas de supervisão e formação em trabalho;;
- Assistir no desenvolvimento e capacitação dos Lideres e orgãos de comunicação social;
- Apoiar no fluxo de dados entre os vários componentes de acordo com o padrão do fluxo de informação.
- Participar no processo de distribuição de Redes Mosquiteiras no âmbito do acesso universal..
- Garantir a qualidade dos relatórios mensais, semestrais e anuais ;
- Responder a todas as informações na área de M & A;
- Participar nos encontros relacionados com Monitoria e Avaliação; Preparar encontros participativos com as equipas de coordenação com o Gestor de projecto, Coordenador Provincial e Oficial de Capacitação Provincial e de M&A, de modo a discutir e analisar os dados e traçar estratégias para melhorar o sistema montado.
- Realizar outras tarefas quando solicitado.
Requisitos:
- Técnico de Saúde Preventiva com mais de 2 anos de experiencia profissional.
- Ter trabalhado no sistema nacional de saúde (é uma vantagem)
- Conhecimentos de técnicas de mobilização social.
- Capacidade de trabalhar em equipa.
- Capacidade de comunicação nas línguas locais
- Ter carta de condução de Motorizada
- Ter disponibilidade de viver no Distrito
- Disponibilidade de trabalhar sob pressão
- Disponibilidade imediata.
Documentação para todas as vagas:
Carta de Apresentação;
Curriculum Vitae e
Certificado de Habilitações Literárias.
Oferece-se:
Salário compatível com a função;
Possibilidade de integrar numa equipa jovem e dinâmica e
Demais benefícios em vigor na instituição.
As Candidaturas deverão ser enviadas até às 14 horas do dia 21 de Janeiro de 2019 nos locais abaixo:
- Escritório da FDC – Sede, em Maputo, Av. 25 de Setembro, Edifício Times Square, nº 12504, 3º andar ou através da C.P. 4206, ou ainda através do correio electrónico: recrutamento@fdc.org.mz.
- :Delegação da FDC em Tete, Sita no Bairro Filipe Samuel Magaia, Av. da Liberdade, Nº 051, R/C , Cidade de Tete.
- Delegação da FDC em Manica, sita na Cidade de Chimoio, Rua 20 de Setembro, R/C, Nº501, do Bairro 1, na Cidade de Chimoio, ou
- Delegação da FDC em Nampula, sita na Av. Filipe Samuel Magaia, nº 67, R/C Cidade de Nampula, Bairro Muatala – Delegação de Nampula.
- Delegação da FDC em Cabo delgado, sita na Av….Bairro Eduardo Mondlane, Q. 01, Casa nº351, R/C – Cidade de Pemba.
As candidaturas que derem entrada após o prazo acima indicado, não serão consideradas. Só serão contactados candidatos seleccionados.