FDC anuncia mais 07 vagas de emprego

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No âmbito do Projecto VIVA+ (MOZ-H-FDC) financiado pelo Fundo Global, a FDC está implementar actividades de prevenção de HIV e TB viradas para raparigas e populações chaves em todas as províncias do país e por via dos seus parceiros de implementação. 
Neste contexto, a FDC está recrutar 7 (sete) Oficiais a serem afectos nas províncias de Manica, Tete, Nampula e Cabo Delgado, cujo objectivo principal é implementar actividades de capacitação comunitária.

Assim torna público que pretende recrutar para o seu quadro de pessoal:

 Nr. de Ordem Designação do posto Nr. de Vagas    Local de Trabalho  
1 Oficiais Regional de M&A (Região Norte) 01 Nampula
2 Oficiais Provincial de M&A 01 Tete
3 Oficial Distrital de Capacitação 01 Manica (Distrito de Machaze)
4 Oficiais Distrital de Capacitação 01 C. Delgado (Distrito  de Macomia)
5 Oficial Distrital de Capacitação 01 C. Delgado (Distrito de Meluco)
6 Oficial Distrital de Capacitação 01 C. Delgado (Distrito de Palma)
7 Oficial Distrital de Capacitação 01 C.Delgado (Distrito de  Mocimboa da  Praia)
  Total geral de vagas 07  
Para a vaga 1, o Oficial Regional de M & A, terá as seguintes funções:
  • Garantir a existência de ferramentas para a recolha de dados nos Sub-recipientes (interagir com os SR para verificar se as fichas foram disponibilizadas atempadamente e se correspondem os modelos actuais);
  • Realizar o treinamento do pessoal dos SR (activistas, supervisores e Oficiais) no processo de colecta, agregação de dados e reporting nos modelos providenciados pelo projecto;
  • Realizar visitas de supervisão para a verificação do nível de uso das ferramentas de entrada de dados, a qualidade do seu preenchimento e a fiabilidade dos beneficiários alcançados;
  •  Garantir a existência de planos de actividades dos activistas, supervisores e Oficiais dos SR  (onde têm grupos ou beneficiários e a que horas têm as sessões com os mesmos);
  • Garantir o cumprimento das metas com base na Matriz de Desempenho de cada SR
  • Garantir a qualidade de dados desde as fichas primárias até ao relatório de cada SR e da província;
  • Realizar a validação de dados mensais de cada SR antes do envio a FDC-SEDE e providenciar a retroalimentação aos mesmos;
  • Informar à equipa de M&A da FDC-SEDE com a devida antecedência sobre possíveis e prováveis problemas com os dados que não estejam na competência e capacidade do Oficial provincial de M&A solucionar;
  • Recolher boas práticas no processo de mobilização de pessoas para participação das sessões;
  • Mapear e classificar todas as potenciais histórias de sucesso para providenciar ao Oficial de Programas para a recolha e documentação;
  • Garantir a existência de arquivos de dados muito bem organizados nos parceiros (incluindo as fichas de referência e contra-referência);
  • Elaborar o relatório mensal da província juntamente com o Oficial de Programas;
  • Notificar ao Oficial de Programa da FDC Província ou Região em relação a quaisquer problemas de qualidade de realização de sessões identificado na visita do Ofc. M&A, para a intervenção deste;
  • Em coordenação com o Oficial de Finanças e Oficial de Programas, fazer regularmente a prova de vida dos activistas (verificar se o activista é o previamente contratado).

        Requisitos e Experiência

  • Ter o grau de licenciatura nas áreas de Ciências Sociais; Estatística; Geografia populacional e outras relevantes ou biomédicas com orientação para a Bioestatística;
  • Ter experiência de pelo menos 3 anos de gestão de M&A a nível provincial ou regional nas áreas de prevenção de HIV ou TB, com enfoque para raparigas ou populações chaves (Trabalhadoras de Sexo; Homens que Fazem Sexo com Homens e Usuários de Drogas Injectáveis) na comunidade constitui uma vantagem;
  • Ter experiência no desenho e implementação de pacotes de M&A para área de saúde, com enfoque para o nível comunitário;
  • Ter trabalhado em organizações não-governamentais a nível comunitário, na área de saúde, nas províncias ou região da implementação das actividades.
  • Estar baseado ou já ter trabalhado na província ou região de implementação das actividades.
  • Ter gerido uma base de dados electrónica (M-Health) constitui uma vantagem.
  • Ter algum domínio de uma das línguas locais da província constitui vantagem. 
Para a vaga 2, o Oficial Provincial de M & A , terá as seguintes funções:
  • Participar no processo de planificação das actividades de projecto;
  • Garantir a existência de ferramentas para a recolha de dados nos distritos (interagir com os Supervisores distritais para verificar se as fichas foram disponibilizadas atempadamente e se correspondem os modelos actuais). No caso de M-Health garantir o funcionamento de todos os dispositivos atribuídos aos activistas; 
  • Garantir a formação e reciclagem de todos os activistas no uso de ferramentas de recolha de dados e reporte;
  • Realizar a validação de dados mensais de cada distrito antes do envio a FDC-Central e providenciar a retroalimentação aos mesmos;
  • Garantir a existência de planos de actividades dos activistas e supervisores e propor acções concretas de monitoria das actividades no terreno e dos processos que asseguram a realização das actividades do projecto;
  • Mapear e classificar todas as potenciais histórias de sucesso para providenciar ao Oficial Programático para a recolha e documentação;
  • Realizar visitas de supervisão para a verificação do nível de uso das ferramentas de entrada de dados, a qualidade do seu preenchimento e a fiabilidade dos beneficiários alcançados;
Requisitos:
  • Formação na área de Saúde, Estatística, ou áreas relacionadas;
  • Experiência comprovada em Monitoria e Avaliação
  • Experiência em formação de activistas na área de recolha de dados e elaboração de relatórios;
  • Ter experiência na implementação de pacotes de M&A para área de saúde, com enfoque para o nível comunitário;
  • Ter trabalhado em organizações não-governamentais a nível comunitário, na área de saúde;
  • Estar baseado ou já ter trabalhado na província da Zambézia;
  • Ter trabalhado nos projectos financiados pelo Fundo Global e ter conhecimento de uso do sistema de recolha de dados eletrónico (M-Health) constitui uma vantagem.
Para a vaga 3-4-5-6-7, o Oficial Distrital  de capacitação , terá as seguintes funções:

Responsabilidades:

  • Garantir o cumprimento na íntegra dos artigos definidos no sub acordo de financiamento;
  • Respeitar as decisões tomadas pelo Recipiente Principal
  • Realizar visitas de supervisão e formação em trabalho;;
  • Assistir no desenvolvimento e capacitação dos Lideres e orgãos de comunicação social;
  • Apoiar no fluxo de dados entre os vários componentes de acordo com o padrão do fluxo de informação.
  • Participar no processo de distribuição de Redes Mosquiteiras no âmbito do acesso universal..
  • Garantir a qualidade dos relatórios mensais, semestrais e anuais ;
  • Responder a todas as informações na área de M & A;
  • Participar nos encontros relacionados com Monitoria e Avaliação; Preparar encontros participativos com as equipas de coordenação com o Gestor de projecto, Coordenador Provincial e Oficial de Capacitação Provincial  e de M&A, de modo a discutir e analisar os dados e traçar estratégias para melhorar o sistema montado.
  • Realizar outras tarefas quando solicitado.

Requisitos:

  • Técnico de Saúde Preventiva com mais de 2  anos de experiencia profissional.
  • Ter trabalhado no sistema nacional de saúde (é uma vantagem)
  • Conhecimentos de técnicas de mobilização social.
  • Capacidade de trabalhar em equipa.
  • Capacidade de comunicação nas línguas locais
  • Ter carta de condução de Motorizada
  • Ter disponibilidade de viver no Distrito
  • Disponibilidade de trabalhar sob pressão
  • Disponibilidade imediata.
Documentação para todas as vagas:
Carta de Apresentação;
Curriculum Vitae e
Certificado de Habilitações Literárias.
Oferece-se:
Salário compatível com a função;
Possibilidade de integrar numa equipa jovem e dinâmica e
Demais benefícios em vigor na instituição.

As Candidaturas deverão ser enviadas até às 14 horas do dia 21 de Janeiro de 2019 nos locais abaixo:

  1. Escritório da FDC – Sede, em Maputo, Av. 25 de Setembro, Edifício Times Square, nº 12504, 3º andar ou através da C.P. 4206, ou ainda através do correio electrónico: recrutamento@fdc.org.mz.
  2. :Delegação da FDC em Tete, Sita no Bairro Filipe Samuel Magaia, Av. da Liberdade, Nº 051, R/C , Cidade de Tete.
  3. Delegação da FDC em Manica, sita na Cidade de Chimoio, Rua 20 de Setembro, R/C, Nº501, do Bairro 1, na Cidade de Chimoio,  ou
  4. Delegação da FDC em Nampula, sita na Av. Filipe Samuel Magaia, nº 67, R/C Cidade de Nampula, Bairro Muatala – Delegação de Nampula.
  5. Delegação da FDC em Cabo delgado, sita na Av….Bairro Eduardo Mondlane, Q. 01, Casa nº351, R/C – Cidade de Pemba.

As candidaturas que derem entrada após o prazo acima indicado, não serão consideradas. Só serão contactados candidatos seleccionados.