Director de Advocacia da FDC avalia impacto de projectos em Cabo Delgado

Partilhar este conteúdo

Oliveira Mucar, Director da Direcção de Advocacia e Mobilização de Recursos da FDC, visitou a província de Cabo Delgado entre os dias 03 a 07 de Outubro com o objectivo de avaliar o impacto das acções desenvolvidas pela FDC para garantir o apoio humanitário a população retornada e deslocada.

 

Fizeram igualmente parte dos objectivos da viagem garantir a implementação efectiva dos mecanismos de operacionalização de sinergias entre os diferentes projectos desenvolvidos pela FDC naquela província como é o caso do VIVA +, Malária e Movimento Mulher e Paz.

 

Durante a visita, Mucar escalou os distritos de Mocímboa da Praia e Chiúre onde procedeu com o lançamento da primeira fase do estabelecimento das vedações verdes nos espaços seguros da mulher e rapariga e familiarizou-se das diferentes actividades que visam garantir a gestão de casos para diferentes grupos de crianças, apoio psicossocial nos espaços amigos da criança e atribuição de um meio de compensação. Portanto as vedações verdes são constituídas por plantas que são capazes de produzir sombra e frutos para a beneficiar a comunidade.

 

A visita serviu também para o estabelecimento de novas parcerias, extensão e expansão dos projectos com abordagens inovadoras e com maior cobertura.

 

No final, Oliveira reiterou a necessidade da observância dos níveis de segurança nas acções desenvolvidas e garantir que estas sejam documentadas a todos os níveis demostrado o seu impacto no seio da comunidade e da equipe envolvida.