FDC, AMJ e AMMMP promovem workshop sobre Direitos Humanos

Partilhar este conteúdo

FDC, AMJ e AMMMP promovem workshop sobre Direitos Humanos

Boas práticas e experiências na componente de Direitos Humanos no contexto de HIV/SIDA para as populações-chave, raparigas e mulheres jovens foi o tema do workshop realizado nos dias 14 e 16, nas províncias de Sofala e Manica.

O evento foi provido pela FDC em parceria com a Associação Moçambicana de Juízes e a Associação Moçambicana dos Magistrados do Ministério Público, com o objectivo de desenvolver competências técnicas dos magistrados juízes para o aprimoramento do julgamento de processos relacionados com as barreiras de estigma e discriminação das pessoas vivendo com HIV, violação de direitos das mulheres e das raparigas jovens e populações-chave, no âmbito dos direitos humanos em Moçambique.

O primeiro workshop decorreu na cidade da Beira, província de Sofala (14) e o segundo na cidade de Chimoio, província de Manica(16). Estiveram presentes nos workshops representantes da Associação Moçambicana dos Magistrados do Ministério Público, da Associação Moçambicana de Juízes, da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, do governo, procuradores, juízes, advogados, beneficiários do grupo alvo, entre outros.

Os workshops consistiram em trabalhos em grupos, onde os presentes de forma participativa discutiram sobre os desafios em torno do tema e possíveis soluções.