Chibuto em festa: Graduadas 18 raparigas em processamento de alimentos

Partilhar este conteúdo

No âmbito da componente de empoderamento económico do projecto Viva + da FDC, 18 raparigas vulneráveis da província de Gaza, distrito de Chibuto foram formadas em processamento de alimentos através da parceria entre a FDC e a Bindzu Agro-business e Consultoria LDA.

A cerimônia de graduação decorreu ontem, 19 de Março e contou com a presença do Administrador do distrito, Sérgio Moiane que elogiou a iniciativa e incentivou as raparigas a pôr em práctica tudo aquilo que aprenderam contribuindo assim para o seu auto- sustento e promovendo o desenvolvimento sustentável do distrito.

O evento contou também com uma exposição onde as formandas demonstraram o passo a passo do processamento de feijão Nhemba em farinha e o processo de embalagem do produto final.

As raparigas explicaram também que a farinha produzida pode ser usada para confeccionar bolos, badjias, sopas entre outros pratos deliciosos.

Participaram do evento o
Oficial programático da FDC em Gaza, a Oficial da Rapariga Fora da Escola em representação do Director de Programas da FDC, a Directora Distrital da Educação ,o representante da Direcção de Saúde Distrital e o representante da Bindzu Agro-business e Consultoria LDA.