FDC e Embaixada da Espanha formam 20 raparigas em audiovisual e cinema

Partilhar este conteúdo

Arrancou ontem, 02 de Outubro, a formação em audiovisual e cinema para cerca de 20 raparigas selecionadas pelo Projecto Viva+, provenientes de várias escolas secundárias da cidade e província de Maputo.

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) e a Embaixada de Espanha, ‘’com o objectivo de capacitar essas raparigas com as ferramentas essenciais de filmagem. Essas habilidades não apenas servirão como uma inspiração para explorarem suas paixões, mas também podem tornar uma fonte de renda valiosa em suas vidas’’, disse a formadora Tina Krüger.

Diogo Milagre, Administrador Delegado da FDC, encorajou as meninas a abraçarem essa oportunidade de desenvolver uma especialização, afirmando que “aquelas que obterem essa formação e praticarem podem até se tornarem parceiras valiosas para eventos futuros em nossas comunidades.”

A formação terá a duração de quatro dias, durante os quais as participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos valiosos. Ao final, cada rapariga receberá um diploma de participação, marcando o início das suas jornadas promissórias no mundo do audiovisual e cinema.