FDC vai distribuir 1.5 Milhão de redes mosquiteiras em Cabo Delgado
A FDC, através do seu projecto de Aceleração e Fortalecimento da Qualidade das Intervenções de Controlo da Malária em Moçambique, vai distribuir, em Junho do presente ano, cerca de 1.5 milhão de redes mosquiteiras para cerca de 2.7 milhões de habitantes daquela província nortenha do País, sendo que cada rede mosquiteira estará para duas pessoas.
A campanha de distribuição de redes mosquiteiras na província de Cabo Delgado acontece no âmbito dos esforços da FDC e Visão Mundial, dentro do contexto do Programa Nacional do Controlo da Malária (PNCM), que tem como meta para 2022 reduzir de 40% para 20% a incidência de casos de malária e taxas de morbi-mortalidade.
Num contexto da prevenção da COVID-19, a distribuição de redes mosquiteiras será feita de porta em porta, num modelo menos letal a propagação da COVID-19, observando medidas de segurança para prevenir a transmissão do coronavírus.
A digitalização dos processos de distribuição através de dispositivos tecnológicos será outro marco de inovação, que vai permitir monitorar em tempo real o nível de satisfação face a execução da campanha.