No âmbito do Projecto VIVA+ (MOZ-H-FDC) financiado pelo Fundo Global, a FDC está implementar actividades de prevenção de HIV e TB viradas para raparigas e populações chaves em todas as províncias do país e por via dos seus parceiros de implementação.
Neste contexto, a FDC está recrutar 7 (sete) Oficiais a serem afectos nas províncias de Manica, Tete, Nampula e Cabo Delgado, cujo objectivo principal é implementar actividades de capacitação comunitária.
Assim torna público que pretende recrutar
para o seu quadro de pessoal:
Nr. de Ordem | Designação do posto | Nr. de Vagas | Local de Trabalho |
1
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Oficiais Regional de
M&A (Região Norte)
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01
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Nampula
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2
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Oficiais Provincial de
M&A
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01
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Tete
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3
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Oficial Distrital de
Capacitação
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01
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Manica (Distrito de Machaze)
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4
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Oficiais Distrital de
Capacitação
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01
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C. Delgado (Distrito
de Macomia)
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5
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Oficial Distrital de
Capacitação
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01
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C. Delgado (Distrito de Meluco)
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6
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Oficial Distrital de
Capacitação
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01
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C. Delgado (Distrito de Palma)
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7
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Oficial Distrital de Capacitação
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01
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C.Delgado (Distrito de
Mocimboa da Praia)
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Total geral de vagas
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07
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Para a vaga 1, o Oficial Regional de M & A, terá as seguintes funções:
- Garantir
a existência de ferramentas para a recolha de dados nos Sub-recipientes
(interagir com os SR para verificar se as fichas foram disponibilizadas
atempadamente e se correspondem os modelos actuais);
- Realizar
o treinamento do pessoal dos SR (activistas, supervisores e Oficiais) no
processo de colecta, agregação de dados e reporting nos modelos providenciados
pelo projecto;
- Realizar
visitas de supervisão para a verificação do nível de uso das ferramentas de
entrada de dados, a qualidade do seu preenchimento e a fiabilidade dos
beneficiários alcançados;
- Garantir a existência de planos de actividades
dos activistas, supervisores e Oficiais dos SR
(onde têm grupos ou beneficiários e a que horas têm as sessões com os
mesmos);
- Garantir
o cumprimento das metas com base na Matriz de Desempenho de cada SR
- Garantir
a qualidade de dados desde as fichas primárias até ao relatório de cada SR e da
província;
- Realizar
a validação de dados mensais de cada SR antes do envio a FDC-SEDE e
providenciar a retroalimentação aos mesmos;
- Informar
à equipa de M&A da FDC-SEDE com a devida antecedência sobre possíveis e
prováveis problemas com os dados que não estejam na competência e capacidade do
Oficial provincial de M&A solucionar;
- Recolher
boas práticas no processo de mobilização de pessoas para participação das
sessões;
- Mapear
e classificar todas as potenciais histórias de sucesso para providenciar ao
Oficial de Programas para a recolha e documentação;
- Garantir
a existência de arquivos de dados muito bem organizados nos parceiros
(incluindo as fichas de referência e contra-referência);
- Elaborar
o relatório mensal da província juntamente com o Oficial de Programas;
- Notificar
ao Oficial de Programa da FDC Província ou Região em relação a quaisquer
problemas de qualidade de realização de sessões identificado na visita do Ofc.
M&A, para a intervenção deste;
- Em
coordenação com o Oficial de Finanças e Oficial de Programas, fazer
regularmente a prova de vida dos activistas (verificar se o activista é o
previamente contratado).
Requisitos e Experiência
- Ter o grau de licenciatura nas áreas de
Ciências Sociais; Estatística; Geografia populacional e outras relevantes
ou biomédicas com orientação para a Bioestatística;
- Ter experiência de pelo menos 3 anos de
gestão de M&A a nível provincial ou regional nas áreas de prevenção de
HIV ou TB, com enfoque para raparigas ou populações chaves (Trabalhadoras
de Sexo; Homens que Fazem Sexo com Homens e Usuários de Drogas
Injectáveis) na comunidade constitui uma vantagem;
- Ter experiência no desenho e
implementação de pacotes de M&A para área de saúde, com enfoque para o
nível comunitário;
- Ter trabalhado em organizações
não-governamentais a nível comunitário, na área de saúde, nas províncias
ou região da implementação das actividades.
- Estar baseado ou já ter trabalhado na
província ou região de implementação das actividades.
- Ter gerido uma base de dados
electrónica (M-Health) constitui uma vantagem.
- Ter algum domínio de uma das línguas
locais da província constitui vantagem.
Para
a vaga 2, o Oficial Provincial de M & A , terá as seguintes funções:
- Participar
no processo de planificação das actividades de projecto;
- Garantir a existência de ferramentas para a recolha de dados nos
distritos (interagir com os Supervisores distritais para verificar se as fichas
foram disponibilizadas atempadamente e se correspondem os modelos actuais). No
caso de M-Health garantir o funcionamento de todos os dispositivos atribuídos
aos activistas;
- Garantir a
formação e reciclagem de todos os activistas no uso de ferramentas de recolha
de dados e reporte;
- Realizar a
validação de dados mensais de cada distrito antes do envio a FDC-Central e
providenciar a retroalimentação aos mesmos;
- Garantir a
existência de planos de actividades dos activistas e supervisores e propor
acções concretas de monitoria das actividades no terreno e dos processos que
asseguram a realização das actividades do projecto;
- Mapear e classificar todas as potenciais histórias de sucesso para
providenciar ao Oficial Programático para a recolha e documentação;
- Realizar
visitas de supervisão para a verificação do nível de uso das ferramentas de
entrada de dados, a qualidade do seu preenchimento e a fiabilidade dos
beneficiários alcançados;
Requisitos:
- Formação na área de Saúde, Estatística, ou áreas
relacionadas;
- Experiência comprovada
em Monitoria e Avaliação
- Experiência em
formação de activistas na área de recolha de dados e elaboração de
relatórios;
- Ter
experiência na implementação de pacotes de M&A para área de saúde, com
enfoque para o nível comunitário;
- Ter
trabalhado em organizações não-governamentais a nível comunitário, na área
de saúde;
- Estar baseado ou já
ter trabalhado na província da Zambézia;
- Ter trabalhado nos
projectos financiados pelo Fundo Global e ter conhecimento de uso do sistema de recolha de dados
eletrónico (M-Health) constitui uma vantagem.
Para a vaga 3-4-5-6-7, o Oficial Distrital de capacitação , terá as seguintes funções:
Responsabilidades:
- Garantir
o cumprimento na íntegra dos artigos definidos no sub acordo de financiamento;
- Respeitar
as decisões tomadas pelo Recipiente Principal
- Realizar
visitas de supervisão e formação em trabalho;;
- Assistir
no desenvolvimento e capacitação dos Lideres e orgãos de comunicação social;
- Apoiar
no fluxo de dados entre os vários componentes de acordo com o padrão do fluxo
de informação.
- Participar
no processo de distribuição de Redes Mosquiteiras no âmbito do acesso
universal..
- Garantir
a qualidade dos relatórios mensais, semestrais e anuais ;
- Responder
a todas as informações na área de M & A;
- Participar
nos encontros relacionados com Monitoria e Avaliação; Preparar encontros
participativos com as equipas de coordenação com o Gestor de projecto,
Coordenador Provincial e Oficial de Capacitação Provincial e de M&A, de modo a discutir e analisar os
dados e traçar estratégias para melhorar o sistema montado.
- Realizar
outras tarefas quando solicitado.
Requisitos:
- Técnico
de Saúde Preventiva com mais de 2 anos
de experiencia profissional.
- Ter
trabalhado no sistema nacional de saúde (é uma vantagem)
- Conhecimentos
de técnicas de mobilização social.
- Capacidade
de trabalhar em equipa.
- Capacidade
de comunicação nas línguas locais
- Ter
carta de condução de Motorizada
- Ter
disponibilidade de viver no Distrito
- Disponibilidade
de trabalhar sob pressão
- Disponibilidade
imediata.
Documentação para todas as vagas:
Carta de Apresentação;
Curriculum Vitae e
Certificado de Habilitações Literárias.
Oferece-se:
Salário compatível com a função;
Possibilidade de integrar numa equipa jovem e dinâmica e
Demais benefícios em vigor na instituição.
As Candidaturas deverão ser enviadas até às
14 horas do dia 21 de Janeiro de 2019 nos locais abaixo:
- Escritório da FDC – Sede, em Maputo, Av. 25
de Setembro, Edifício Times Square, nº 12504, 3º andar ou através da C.P. 4206,
ou ainda
através do correio electrónico: recrutamento@fdc.org.mz.
- :Delegação da FDC em Tete, Sita no Bairro
Filipe Samuel Magaia, Av. da Liberdade, Nº 051, R/C , Cidade de Tete.
- Delegação
da FDC em Manica, sita na Cidade de Chimoio, Rua 20 de Setembro, R/C, Nº501, do Bairro 1, na Cidade de Chimoio, ou
- Delegação
da FDC em Nampula, sita na Av. Filipe Samuel Magaia, nº 67, R/C Cidade de
Nampula, Bairro Muatala – Delegação de Nampula.
- Delegação
da FDC em Cabo delgado, sita na Av….Bairro Eduardo Mondlane, Q. 01, Casa
nº351, R/C – Cidade de Pemba.
As
candidaturas que derem entrada após o prazo acima indicado, não serão
consideradas. Só serão contactados candidatos seleccionados.