FDC abre três vagas de emprego para oficial de programa e auditor interno

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FDC abre três vagas de emprego para oficial de programa e auditor interno

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A Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), é uma organização privada, sem fins lucrativos, que visa fortalecer as capacidades das comunidades com o objectivo de vencer a pobreza e promover a justiça social em Moçambique. Assim, no cumprimento da visão e missão, tem vindo a envidar esforços tendentes a contribuir para a mudança e melhoria qualitativa das condições de vida de milhões de moçambicanos, em vários pontos do país, através de várias acções.
Nesse âmbito a FDC, junto com seus parceiros de implementação, pretende contratar dois (2) Oficiais Provinciais de Projecto para as províncias de Sofala e Manica  e (1) Auditor Interno que estará baseado em Maputo.

Para a vaga de Oficial Provincial  de Programa 

O objetivo geral do projecto para o qual os seleccionados da presente vaga estarão a implementar é garantir que os jovens vulneráveis sejam economicamente activos e tenham capacidade de liderança para se engajar e dialogar sobre inclusão, construção da paz e reconciliação.

Responsabilidades da Posição
· Coordenar todas actividades a nível da província, incluindo a supervisão, mentoria e treinamento dos jovens a nível da comunidade;
· Contribuir para a preparação de uma estratégia de advocacia em conjunto com o Oficial de Advocacia e Comunicação;
· Apoiar e facilitar os processos de elaboração de planos desenvolvimento pessoal e de advocacia com os fazedores de políticas;
· Apoiar e facilitar os processos de elaboração de planos de negócios dos jovens;
· Elaborar relatórios de progresso contínuo do projeto;

Qualificações Necessárias 
• Formação em desenvolvimento rural, ciências sociais (Sociologia, Antropologia, Administração Publica, Relações Internacionais, e outras áreas afins;
• Um mínimo de diploma de bacharel em um campo de gestão de projectos de desenvolvimento comunitário, ou áreas relacionadas ou uma grande experiencia demostrada;
• Conhecimento de gestão de programas e projectos relacionados com jovens;
• Conhecimentos básicos sobre a filosofia de funcionamento das Fundações;
• Domínio do trabalho de campo;
• Necessárias habilidades Linguísticas (Português, Inglês e línguas locais), na fala e escrita;
• Conhecimento de informática (internet, Word, Power Point e Access Excel), programas de captura de dados (pelo menos um pacote de análise estatística, como SPSS);
• Capacidade de preparar e editar relatórios de alta qualidade

Documentação para as vagas:

  1. Carta de Apresentação;
  2. Curriculum Vitae e Certificado de Habilitações Literárias.

Oferece-se:

  1. Salário compatível com a função;
  2. Possibilidade de integrar numa equipa jovem e dinâmica e
  3. Demais benefícios em vigor na instituição.

Para a vaga de Auditor Interno

Na prossecução das suas actividades, a FDC tem vindo a estabelecer parcerias com várias organizações nacionais e internacionais, as quais lhe vêm confiando a gestão de seus fundos.
Assim, com intuito de conferir cada vez maior transparência e fiabilidade na gestão de tais fundos, torna-se público que se pretende contratar um Auditor Interno para incrementar valor e melhorar as nossas operações numa abordagem sistemática e disciplinada para a eficácia da gestão de riscos, controlo e processos de governação.

Experiência requerida:

  • Mínimo de anos de experiência comprovada de trabalho como auditor interno;
  • Conhecimentos avançados de informática em MS Office, software de contabilidade e base de dados;
  • Capacidade de gerir grandes quantidades de dados e compilar relatórios detalhados;
  • Conhecimento comprovado das normas de auditoria interna, assim como conhecimentos sobre normas, leis e regulamentos, em particular os aplicáveis para, e, usados por organizações da sociedade civil;
  • Ter atenção aos detalhes e excelentes habilidades analíticas;
  • Boa capacidade de julgamento e decisão independente;
  • Capacidade e confiança em apresentar relatórios e recomendações ao mais alto nível da gestão da organização e doadores.

Tarefas principais

  • Realizar e controlar o ciclo de auditoria completo da FDC e das instituições parceiras de implementação, incluindo gestão de riscos e gestão de controlo sobre a eficácia das operações, a fiabilidade financeira e de conformidade com todas as directivas e regulamentos aplicáveis;
  • Actuar como uma fonte objectiva de aconselhamento independente para garantir a veracidade da informação financeira, programática e de governação
  • Identificar lacunas nos procedimentos, normas internas e recomendar seu ajustamento, bem como medidas de avaliação de risco e redução de custos;
  • Envolver-se no desenvolvimento de normas, regulamentos, boas práticas, ferramentas, técnicas da Organização e padrões de desempenho;

Qualificações:

  • Mínimo de Licenciatura em Contabilidade e Auditoria ou Finanças, com experiência em trabalho com ONG’s. Nível de mestrado e experiência na formação nestas áreas será uma vantagem;
  • Grande capacidade de trabalho autónomo e em equipas;
  • Encoraja-se a candidatura de mulheres;
  • Fluência em português e inglês
  • Conhecimento de línguas nacionais é uma vantagem.

Documentação necessária:

  • Carta de manifestação de interesse;
  • Curriculum Vitae e Cartas abonatórias de empregadores prévios
  • Certificado de Habilitações Literárias.

As candidaturas para as três vagas deverão ser enviadas até às 16 horas do dia 2o de Janeiro de 2020 nos locais abaixo:

Correio electrónico: recrutamento@fdc.org.mz ou no Escritório da FDC – Sede, em Maputo, Av. 25 de Setembro, Edifício Times Square, nº 12504, 3º andar, 2º Bloco, FAX: 21355355/21355366 ou através dos escritórios provinciais:

  • Escritório provincial de Manica – sito no Bairro 4, Nº 6259, Cidade de Chimoio, segunda rua a direita (próximo a Shoprite).
  • Escritório provincial de Sofala – sito na Rua Francisco Matange. Nº847, 1 Bairro, Macuti- Cidade da Beira

Encoraja-se a candidatura de mulheres

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