Centro Menino de Jesus gradua 30 raparigas vulneráveis

Partilhar este conteúdo

Centro menino de Jesus gradua 30 raparigas vulneráveis

No âmbito da componente de empoderamento económico do projecto Viva+, realizou-se no dia 12 de Agosto, no distrito da Manhiça a cerimônia de graduação de 30 raparigas vulneráveis que se beneficiaram de uma formação de 3 meses no Centro Menino de Jesus, nos cursos de culinária, corte e costura e ornamentação de eventos.

Este evento contou com a presença do presidente do Município da Manhiça, Luís Munguambe,que deixou ficar uma recomendação para as graduadas de modo a que estas aproveitem ao máximo as habilidades adquiridas e continuem a trabalhar até criarem condições para que no futuro elas mesmas possam ajudar outras raparigas em situação de vulnerabilidade.

A cerimônia também foi marcada por um desfile de moda das formadas com roupas confeccionadas por elas próprias, momentos de canto e dança e uma peça teatral sobre direitos humanos que demonstra que estas também adquiriram alguns conhecimentos para mudança de comportamento.

Participaram do evento, o Director de Programas da FDC, Adelino Xerinda, Vereadores do Município da Manhiça, os pais e encarregados de educação e representantes da ADPP que farão o seguimento destas raparigas.