FDC realiza Reunião Nacional sobre Lições Aprendidas na Implementação do VIVA+

Decorreu nos dias 28 e 29 de Novembro, na cidade de Maputo, a Reunião Nacional sobre Lições Aprendidas na Implementação do VIVA+ e visava discutir algumas das aprendizagens programáticas nas diferentes modalidades do Projeto VIVA+.
A mesma tinha como objectivo partilhar evidências e lições aprendidas com a implementação do projecto VIVA+, bem

como proporcionar um espaço para discussão em torno de prioridades e pacote de intervenções viradas para Rapariga e Mulheres Jovens.

Esta reunião surge num momento que marca o fim do financiamento do Fundo Global para o Projecto VIVA+, no dia 31 de Dezembro de 2023.

“Estas lições aprendidas devem servir para catapultar a implementação que temos estado a fazer durante os últimos três anos, durante os quais obtivemos bons resultados, mas também conseguimos detectar algumas acções que nós fizemos, mas que podem ser feitas de maneira diferente e melhor’’, disse Adelino Xerinda, Director de Programas da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC).

Como passos de seguimento, a FDC e organizações parceiras de implementação acordaram em adequar o pacote de serviços ao nível do risco da Rapariga, assim como melhorar a coordenação em suas acções e rever o perfil e módulos de formação dos Agentes Comunitários, para aprimorar o nível de desempenho e assegurar eficácia na execução das actividades.

Neste encontro, para além do CNCS, MISAU, MINEDH e SEJE, participaram representantes do UNICEF, Fundo Global, Universidade de Cape Town, Jhpiego, UNFPA, ESARO, ONUSIDA, DREAMS, Pathfinder, Nweti, com destaque para os Agentes Comunitários do VIVA+, oriundos de diversos distritos de implementaçãodo VIVA+.

hello world!

Conteúdo relacionado

Copyright © 2025 FDC. Todos direitos reservados
Design: Signus
crossmenu