Viva+ forma 52 raparigas em habilidades para a vida
No âmbito da componente de Empoderamento Económico, realizou-se ontem, 17 de Outubro, no distrito de Angónia, província de Tete, a cerimónia de graduação de 52 beneficiárias do programa VIVA + formadas nos cursos de electricidade instaladora, canalização, pintura civil e corte e costura.
Durante o evento, para além de receberem os certificados da formação profissional adquirida, as raparigas receberam igualmente kits de autoemprego que representam um passo significativo em direcção à independência financeira.
A cerimônia foi presidida pelo Excelentíssimo Administrador do distrito, Raimundo Brumo, que apelou as raparigas para fazerem bom uso dos conhecimentos adquiridos e aproveitarem os kits que receberam para cultivar receitas e prosperar no mercado de negócios bem como garantir o sustento dos seus estudos e de suas famílias.
A FDC esteve representada pela oficial programática provincial. Estiveram ainda presentes o Delegado do IFPLAC, o representante do Delegado do INEP, o representante do Presidente do Município, o Director dos Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia, um representante da OJM (Organização da Juventude Moçambicana), e um representante da Igreja Anglicana ( sub-recipiente).