FDC em Vilankulo coloca 83 técnicos profissionais no mercado de trabalho

Partilhar este conteúdo

O Centro de Formação Profissional de Vilankulo (CFPV), criado pela Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), na província de Inhambane, graduou no dia 22 de Junho de 2021, 83 técnicos profissionais, dos quais 51 são raparigas 61.4%.

Trata-se da vigésima primeira cerimónia de graduação (21ª) realizada pelo CFPV, que desde a sua criação, em Maio de 2010, já graduou 1633 jovens.

A formação tem duração de 6 meses e os jovens são formados em construção civil, nas especialidades de pedreiro, canalização, carpintaria, electricidade, restaurante mesa e bar, serralharia, recepção e quartos, entre outras áreas.

A cerimónia, presidida pelo Administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Jr., contou com membros da Edilidade, do Governo e operadores económicos do distrito de Vilankulo. Foram entregues aos graduados kits contendo materiais básicos da área de graduação, para que se insiram no mercado de trabalho, que envolve o auto-emprego.

Com este acto, a FDC apoia as acções do Governo na disseminação da formação profissional, contribuindo assim para o aumento da renda das famílias moçambicanas através da profissionalização dos jovens.

A FDC deposita confiança na força juvenil!