Mesa redonda reflecte sobre o papel do Banco Interamericano de Desenvolvimento

Partilhar este conteúdo

Decorreu ontem, 31 de Maio, em Maputo uma mesa redonda com o objectivo de reflectir sobre o papel do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na promoção do financiamento sustentável e responsável da América Latina e extrair lições para Moçambique.

O evento organizado pelo CDD (Centro para Democracia e Direitos Humanos) em parceria com a FDC, contou com a presença do Director Executivo do BID para Brasil e Suriname, Paulo Corrêa que debruçou sobre as reformas profundas que esta instituição está a passar com vista a servir melhor aos países-membros.

Corrêa avançou igualmente algumas experiências que Moçambique pode retirar dos avanços deste processo.

Por outro lado, a ocasião serviu para explorar o papel da sociedade civil na promoção e viabilização de um financiamento sustentável e responsável pelo desenvolvimento.

Em representação da FDC participaram deste encontro, o Administrador-Delegado da FDC, Diogo- Milagre, o Director de Advocacia e Mobilização de Recursos, Oliveira Mucar, o especialista de comunicação Boaventura Mucipo e a Oficial de Advocacia para políticas públicas, Filza Rajá.