Projecto da FDC vai colocar 78 técnicos profissionais no mercado de trabalho

Partilhar este conteúdo

O Centro de Formação Profissional de Vilankulo, criado pela Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), na província de Inhambane, vai graduar, no dia 8 do presente mês, 78 técnicos profissionais.

Trata-se da décima terceira cerimónia de graduação (13º) realizado por aquele centro de formação, que desde a sua criação, em Maio de 2010, já graduou 715 jovens.

A formação tem duração de 6 meses e os técnicos são formados em construção civil, nas especialidades de pedreiro, canalização, carpintaria, electricidade, restaurante mesa e bar, serralharia, recepção e quartos, entre outras áreas.

A cerimónia de graduação será presidida pelo administrador do distrito de Vilankulo, Melchior Focas Situte . Na ocasião, serão entregues aos graduados, kits contendo materiais básicos, para que possam iniciar a batalha no mercado de trabalho, que envolve o auto emprego.

Com este acto, a FDC apoia as acções do Governo na disseminação da formação profissional, contribuindo assim para o apoio na geração de renda através da profissionalização dos jovens.