Prevenção de HIV: Graça Machel reúne-se com a Governadora de Gaza
‘’O nosso trabalho conjunto não tem estado a surtir os efeitos desejados. Precisamos de adaptar a metodologia e abordagens de intervenção para baixar esses índices de infecção’’, disse Graça Machel, PCA da FDC, na reunião de cortesia havida ontem, 15 de Fevereiro, com a Governadora de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo, durante a qual a PCA informou que a FDC levará a cabo de 16 a 17 de Fevereiro, um workshop sobre “Liderança Adaptativa” em Manjacaze, de modo a envolver os lideres locais e outros intervenientes das camadas mais afectadas (adolescentes, jovens e mulheres jovens) num dialogo para identificar as barreiras, os constragimentos, os pontos fortes e fracos no combate ao HIV.
“A FDC, em colaboração com o MISAU e outras organizações, recebe apoio do Fundo Global e por isso sentimos uma grande obrigação para encontrar abordagens e metodologias mais adequada e assertiva para obtermos maior impacto na luta contra o HIV em Mocambique”, disse Graça Machel.
A PCA fazia se acompanhar pela representante do Fundo Global, equipa sénior da FDC, e de consultores que facilitarão o processo de transformação participativa e adaptativa. A comitiva depois teve um encontro com o Conselho Provincial do Combate ao SIDA para inteirar-se das estatísticas e desafios no combate a pandemia em Gaza.