”Vamos acabar com as novas infecções por HIV e TB!”
Um documentário de 4 episódios, lançado no mês passado pela FDC, retrata o período mais importante dos pacientes de Tuberculose e HIV: conhecer o seu estado de saúde e superar a doença.
O documentário traz também os desafios do dia-a-dia das trabalhadoras de sexo e o trabalho árduo da rede de activistas da FDC, composto por mais de 2000 activistas comunitários só na área de saúde. Veja abaixo.
”Há homens procurando sexo sem camisinha todos os dias e em todos os lugares. Eu digo aos nossos beneficiários (trabalhadoras de sexo) usem sempre preservativo toda vez que fizerem sexo, assim como vestem blusas toda vez que saem de casa”, – Marcos, activista da FDC.
Em Moçambique, cerca de 11.6{1a4e51e2a19926db2eaab1bcf154673d0b74297663ea632f824f7b556dd28b8e} da população sexualmente activa está infectada pelo HIV. A FDC, através do Fundo Global, reforça a colaboração para uma resposta melhorada do HIV e TB, através de uma parceria efectiva entre o Governo e a Sociedade Civil. As impressionantes séries abaixo onde as trabalhadoras de sexo; pacientes de Tuberculose e HIV, Reclusos e Mulheres Jovens falam sobre seus desafios, foi gravado no âmbito desta colaboração para uma resposta melhorada do HIV e TB.