FDC, MISAU e DPS distribuem 1.2 milhão de redes mosquiteiras em Manica

Partilhar este conteúdo

‘’Não usar as redes mosquiteiras (REMILDs) para pesca ou para capoeira. Façam valer os esforços do Governo e parceiros’’, disse o Governador de Manica, Alberto Mondlane, durante a cerimónia de lançamento oficial das REMILDs, que teve lugar no distrito de Vanduzi, esta semana, na qual participaram membros do Governo, da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), jornalistas e a população de Vanduzi.

‘’Não usar as redes mosquiteiras (REMILDs) para pesca ou para capoeira. Façam valer os esforços do Governo e parceiros’’
‘’Zélia Menete com a população de Vanduzi, Manica’’

Trata-se de 2.1 milhões de habitantes, de acordo com a projecção do INE baseado no censo populacional de 2007, que irão receber esta semana (até domingo) 1.2 milhão de redes mosquiteiras, sendo que uma rede está para duas pessoas.

Na ocasião, o Governador disse a população que os esforços do Governo e parceiros teriam efeito se realmente a população usasse correctamente as REMILDs.

Para Zélia Menete, Directora Executiva da Fundação, a grande contribuição da FDC tem sido a mobilização comunitária e a monitoria pormenorizada e contínua do uso correcto das redes.

A distribuição acontece simultaneamente em todos os 12 distritos de Manica. Para isso, foram criados cerca de 1000 Postos de distribuição, envolvendo 319 equipas de distribuição com 1595 elementos, 957 assistentes comunitários, e cerca de 3844 registadores.