413,508 agregados familiares foram beneficiados com a distribuição de redes mosquiteiras

Partilhar este conteúdo

413,508 agregados familiares serão beneficiados com a distribuição de redes mosquiteiras

Em um esforço dedicado a combater a malária e garantir a saúde das comunidades, o Ministério da Saúde e parceiros, como a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), lançaram, na última quarta-feira (29.08.2023), na província de Manica, a Campanha de Cobertura Universal de Redes Mosquiteiras, a qual prevê a distribuição de cerca de um milhão e quinhentas mil redes mosquiteiras tratadas com insecticida à 2,067,540 pessoas, o correspondente à 413,508 agregados familiares. 

Durante o evento, os beneficiários não apenas receberam redes de mosquiteiras, mas também foram orientados sobre como utilizá-las e conservá-las. 

Laurinda, uma das beneficiárias deste programa, mostrou a sua profunda satisfação com as redes mosquiteiras. “Recebemos três redes, e somos uma família de oito membros. Com isso, minha família agora está protegida contra a malária”, disse.

O acto de lançamento foi dirigido pelo Médico Chefe Provincial, Flávio Alberto Roque, e contou com a presença do Director de Programas da FDC, Adelino Xerinda, entre outras individualidades.

Dona Ilda Avelino, recebendo 2 redes para quatro membros da sua família. Para ela, doravanete a familia está feliz, protegida e livre da malária. Momentos emocionantes .
Dr. Adelino fazendo entrega simbólico à segunda família beneficiada da campanha de redes mosquiteiras na província de Manica.
Momento de teatro sobre as consequências do não uso da rede mosquiteira