FDC e UNICEF organizam workshops de melhoria da planificação e orçamentação provincial

Partilhar este conteúdo

No âmbito da parceria entre a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), teve lugar nos dias 27 e 28 de Fevereiro em Nampula e 5 e 6 de Março em Sofala, Workshops de advocacia pela melhoria da qualidade das informações apresentadas nos documentos de planificação e orçamentação de nível provincial.

Os eventos acolheram membros e técnicos das Assembleias Provinciais (APs) de Nampula e de Sofala, Governos locais e Provinciais, representantes do Comando Provincial da PRM e parceiros de cooperação.

Os workshops visavam capacitar os membros das APs e debater com os demais órgãos supracitados, aspectos críticos e passíveis de melhoria em relação ao tema em apreço, e assegurar a inclusão e priorização de acções viradas a área social, tais como a nutrição, uniões prematuras, gravidez precoce e violência baseada no género.

Ao todo, ambos encontros contaram com a presença de cerca de 120 participantes, tendo culminado com a construção de matrizes de acção que permitirão um melhor seguimento e acompanhamento das constatações e propostas de melhoria apresentadas pelos diferentes actores presentes.