FDC assinala Outubro Rosa com mensagem de consciencialização aos colaboradores

Partilhar este conteúdo

A Associação Casa Rosa, uma instituição que realiza acções de consciencialização e prevenção do cancro, dirigiu hoje, 20 de Outubro, na sede da FDC, uma sessão educativa destinada a todos os colaboradores da organização.

O evento foi marcado pela partilha de testemunhos de pessoas que já enfrentaram a doença, momentos de interação e esclarecimento de dúvidas com os colaboradores, partilha de informação sobre os principais sintomas e formas de prevenção da doença e uma exposição fotográfica.

Na ocasião, a PCA da Fundação, Graça Machel, enalteceu o trabalho efectuado pela Associação Casa Rosa e o apoio que esta tem prestado a todas as pessoas que padecem da doença e reforçou a necessidade de se contribuir para que acções deste género sejam difundidas e cheguem a todos os cantos do país.

Outubro Rosa é um movimento de alerta generalizado sobre a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. A palestra e exposição havida hoje foi organizado pela FDC visando espalhar conhecimento sobre os sintomas, tratamento e mitigação da doença.