CISM promove Conferência e Feira da Malária para alunos alunos de diversas escolas de Maputo

Partilhar este conteúdo

Teve lugar na manhã de hoje, na Escola Secundária Josina Machel em Maputo, a Conferência e Feira da Malária. Um evento promovido pelo CISM em coordenação com o PNCM e outros parceiros incluindo a FDC, com o objectivo de promover uma reflexão com alunos do ensino secundário geral de diferentes escolas da cidade de Maputo, sobre os desafios da luta contra malária, com o enfoque no papel dos alunos e jovens no geral na prevenção, controlo e erradicação da malária. 

A reflexão, visa igualmente destacar o papel da pesquisa na luta contra esta doença e estimular o interesse dos alunos e jovens pela pesquisa biomédica.

Participam neste evento alunos das diferentes escolas da cidade de Maputo, oradores do MINEDH, MISAU, Conselho Municipal de Maputo, Fundação Manhiça entidade gestora do CISM, Tchau Tchau Malária e a FDC representada pelo Director de Programas Adelino Xerinda.

Papel da Escola no combate a Malaria, foi o tema apresentado pelo Director de Programas, na qualidade de um dos painelistas, onde partilhou a experiência das actividades implementadas pela FDC nas provincias de Manica e Cabo Delgado.

Esta iniciativa insere-se nas actividades de celebração do dia Mundial de Luta contra a Malária, mas surge da vontade de desmistificar a ciência e de incentivar aos jovens a descobrir a pesquisa, sua importância e seu impacto