2700 raparigas participam das sessões de mentoria sobre matérias ligadas aos seus direitos

Partilhar este conteúdo

No âmbito da iniciativa spotlight , no presente semestre , em Gaza ( Chicualacuala, Chongoene e Xai-Xai) participam das sessões de mentoria 2700 raparigas que são orientadas e sensibilizadas em diversas matérias ligadas aos seus direitos . Como resultado das actividades realizadas já foram identificados e resolvidos 17 casos de violência baseada no género, e 6 casos encontram-se em seguimento.

A iniciativa spotlight caminha para recta final da sua implementação e de acordo com uma avaliação feita em coordenação com o mecanismo multissectorial constatou-se que os objetivos do programa foram alcançados com sucesso. As raparigas já conhecem e partilham os seus direitos, denunciam os actos de violência e beneficiam dos serviços no CAI, SAAJ, GAATFV, IPAJ e sobretudo tomam decisões para um futuro melhor. Apesar dos avanços ainda há muito por se fazer para reduzir as vulnerabilidades económicas e sociais no seio das raparigas.

De 24 de Abril a 8 de Maio decorrem as seguintes actividades: visitas as sessões, apoio técnico as mentoras, distribuição de e visita aos serviços acima citados.